(Por Pedro Almeida Vieira, in Página Um, 11/03/2025)

(Começa mal, o Almirante. Escusa de nos querer vender a ideia de que os partidos são uma choldra, um antro de vício, devendo por isso serem “vacinados” contra a corrupção, sendo ele um impoluto cavalheiro virtuoso. Não, não é. E se esta história não revela o compadrio e o nepotismo partidário no seu pior, então eu sou a Branca de Neve…
Estátua de Sal, 16/01/2025)
Sem honra nem glória, e num recato institucional pouco habitual para quem tanto celebrara em tempos a sua “contratação”, a NOVA School of Law – nome pomposo e anglicizado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – apagou silenciosamente o antigo Chefe do Estado-Maior da Armada, Henrique Gouveia e Melo, das suas fileiras docentes.
Esta saída discreta – o nome do putativo candidato a Belém deixou de constar no site da instituição universitária – surge após dois anos em que o agora Almirante na reserva ocupou, de forma irregular e à margem da legalidade, a regência da cadeira de Segurança Marítima no mestrado em Direito e Economia do Mar. O nome de Gouveia e Melo chegou a constar como regente e professor ainda num documento interno da Nova School of Law ainda no final de Dezembro passado.
Ler artigo completo aqui.
Do blogue Estátua de Sal
Sem comentários:
Enviar um comentário