Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sábado, 10 de janeiro de 2015

As Forças de Segurança Francesas estão de parabéns:

Não assisti pela televisão ao assalto que as forças de segurança francesas fizeram hoje ao hipermercado e à fábrica onde estavam barricados os terroristas que acataram o Charlie Hedbo e mataram doze pessoas entre elas dois polícias. Mas ainda pude ver as imagens gravadas e assistir às entrevistas que certos comentadores, entre eles, forças de segurança portuguesas. 
As pivôs dos canais generalistas portugueses faziam perguntas e afirmações que para mim não tinham nenhum nexo. Sobre a morte dos dois irmãos disseram que eles saíram para fora da fábrica com a intenção de se entregarem e por isso não havia razão para serem abatidos. Se o não fizesse e os terroristas reagissem com tiroteio para as forças de segurança e abatessem a tiro alguns polícias os tais pivôs diziam que o ataque tinha sido feito por amadores. Quando se fala do que não se sabe dá nisto.
Deixem as forças de segurança fazer o seu trabalho porque são eles que estão no terreno e sabem o que é necessário. Dêem notícias e prognósticos do que percebem. Não se metam em caminhos para o que não estão preparados. O problema é quando se tem de lidar com a situação.
De treinadores de bancada está Portugal cheio.

Sem comentários:

Enviar um comentário