Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Não há ingratidão maior do que não dar a César o que é de César:

Paulo Barbosa;
Li na sua página de facebook elogios à Festa/Feira de Santa Luzia que decorreu no dia treze de Dezembro de 2014 em Freamunde. Devia como Freamundense estar orgulhoso pelos seus ditos mas não estou. Passo a explicar:
Como sabe temos a fama de ser bairristas e orgulhamo-nos dela. Por esse motivo gostamos, como intitulo o texto, de dar a César o que é de César. E deve o senhor ficar perplexo com este título.
É verdade. Não sei se sabe, julgo que não, que uma das maiores divisões entre Freamundenses foi o optar pela publicidade nas camisolas do Sport Clube de Freamunde à publicidade da Capital do Móvel de Paços de Ferreira. Não queira saber a celeuma criada! Dividiu pais com filhos, irmãos com irmãos, amigos com amigos. E… deve o senhor pensar o que tem a ver com isso.
Tem e muito. Como sabe ou vai-se apercebendo os Freamundenses não comem tudo o que lhes põem no prato. Sabemos distinguir o que é a boa e má comida.
E a que o senhor pôs no nosso prato, leia-se sua página, é de fraca qualidade. E volto a repetir. Não queira dividir os Freamundenses com a Santa Luzia como a Câmara do PSD fez com o Sport Clube Freamunde com a publicidade da Capital do Móvel nas camisolas. Dividir é fácil. Unir é que é difícil. E por falar nisso. Hoje assisti ao desmoronar de um prédio num canal de televisão. E disse o comentador: “vejam senhores telespectadores o que demorou meses e meses a construir como em seis segundos fica desmoronado". É o que parece que o Paulo quer fazer a Freamunde.
Não meta a Santa Luzia na política. Ou se a meter dê o devido valor a quem também o merece. Ou julga que não deu muito trabalho a quem meteu ombros na tarefa de pôr o PS à frente dos desígnios de Freamunde. Os mesmos que meteram ombros também os retiram. Uma das piores coisas que pode haver é dar” tiros” nos pés. Ainda se fossem verdadeiros a pessoa sentia-os. Assim não.
E ao querer os louros para o senhor Júlio Morais como o faz no que concerne com a Santa Luzia é dar tiros nos pés. Ainda se o elogio também fosse extensivo à Junta de Freguesia de Freamunde, na pessoa da sua Presidenta, vá que não vá, agora reportá-los ao senhor Júlio Morais é a mesma coisa que seja à Câmara Municipal de Paços de Ferreira. Não é que não tenha estima pelo senhor Júlio Morais e não tenha conhecimento que seja Freamundense. Não! Não é. É pelo simples facto que o senhor transporta os tais louros para a Câmara Municipal.
E o que tenho ouvido e falado com Freamundenses é que estão contra os seus ditos na página de facebook. Está a relegar a Santa Luzia e pô-la como evento da Câmara Municipal. Não queira destruir o que tem anos e anos de existência. Ainda o senhor não era nascido e já eu tinha acarretado muitos capões para ganhar uns míseros tostões e olhe que não sou nenhuma criança. O bairrismo que temos no que é nosso. O que sempre lutamos para que a Santa Luzia, outras festas e eventos, tenham o sucesso que este povo merece. Todo este bairrismo é para nos demarcamos de Paços de Ferreira. Se assim não fosse só nos reportávamos a uma festa como a do Corpo de Deus em Paços de Ferreira.
Se tem tanto interesse em colher louros à custa de Freamunde dê uma ajuda ao Sport Clube Freamunde que neste momento bem necessita. Agora querer ser padrinho depois da criança baptizada, acho de fraco tom.
E… daqui faço um apelo ao senhor Presidente da Câmara. Veja o que se está a passar com Freamunde. Se assim não for senhor Presidente vejo numas futuras eleições os Freamundenses a não apoiá-lo. E deu gosto ver a forma como aqui foi apoiado. Pessoas que não tinham nada a ver com o PS, o meu caso, a dar-se ao trabalho, eu com os meus escritos e vídeos, outros de porta em porta, a apoiar o senhor Presidente e a Presidente da Junta de Freguesia de Freamunde.
Fiz e fizemos isso tudo em prol da união dos Freamundenses com Freamunde. Estávamos fartos de sermos esquecidos. Se somos uma das mais importantes freguesias do concelho temos que merecer algo mais! Não é a divisão, não sei se é intencional, com a nossa Junta de Freguesia e da sua Presidente.
Por isso mais uma vez aviso o senhor Paulo Barbosa. Não dê tiros nos pés. Ainda se fosse nos seus vá que não vá. Agora nos dos Freamundenses isso não. É que não gostamos. Por isso o meu grito de revolta que julgo é compartilhado pela maioria dos Freamundenses. 

Sem comentários:

Enviar um comentário