Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sábado, 17 de agosto de 2024

Porventura serei apenas eu a considerar bizarro o facto das chamadas negociações para um cessar fogo em Gaza (e porque não na Cisjordânia?

Ou no Médio Oriente em geral) serem conduzidas entre agentes dos serviços secretos americanos CIA e outros, Israel, Mossad e outros, do Egito e sabe-se lá de mais quem, presumo que todos encapuçados numa tenda no Qatar a fingir que são turistas. A paz, ou o cessar fogo é assunto para agentes secretos? E os políticos? É evidente que bastava aos Estados Unidos desligar o GPS que permite aos israelitas orientarem os seus aviões, blindados e soldados para a guerra terminar. O GPS, para quem não saiba e julgue que é apenas mais um instrumento do automóvel é gerido pelo Departamento de Defesa dos estados Unidos, é um instrumento do poderio militar dos EUA.
Também bastaria desligar os satélites de comunicações e observação que permitem aos israelitas ver todo o campo de batalha e seguir os seus inimigos, como aconteceu com o comandante do Hamas morto em Teerão. Agora essa de reunir os secretas para tratar de um cessar fogo é de antologia. É fazer dos cidadãos imbecis.
Não há cessar fogo porque não convém que haja para a campanha democrata nos estados Unidos, para o grotesco Trump não acusar a candidata de ser guerrilheira do Hamas, não convém a Netanyahu para não ir para o banco dos réus por corrupção.
Alguém imagina agentes da CIA e da Mossad a discutir a paz no Médio Oriente? E que os camarões, também acreditam? Ou que as ovelhas dançam a valsa?
Carlos Matos Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário