Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Sobre o Debate dos três candidatos à Junta de Freguesia de Freamunde na RCPF:

Não o ouvi directamente. Tomei contacto com ele na página de facebook no dia 20/09/2017. Desde já uma declaração de interesse. Sou amigo dos três concorrentes mas o meu voto vai para o PS, ou seja, José Luís Monteiro.
Desde que voto em eleições nunca o meu voto foi para partidos de direita. Votei por várias vezes na APU, CDU e uma vez no BE e desde da era de Sócrates no PS. Portanto o PS tem recebido o meu voto tanto a nível nacional como local. Como disse vou tentar fazer uma análise isenta como tem sido meu apanágio.
Vamos ao debate: Os três candidatos puxaram para si o seu freamundismo. O mais simples foi José Martins Gomes. Os outros dois puxaram para si os seus galões e Paulo Querido teve necessidade de voltar atrás para defender a sua honra, no que concerne aos seus préstimos, quando na sua intervenção não o tinha feito, mas sentiu-se coçado pela intervenção de José Luís Monteiro.
Paulo Querido fez críticas à antiga Junta. Mas não se referiu às condições que Armanda Fernandez recebeu da junta que a antecedeu. Uma ex-Junta deixada ao abandono que nem tão pouco reunia com os seus fregueses. Acho que Armanda Fernandez não merecia a crítica que Paulo Querido lhe dirigiu. Na política Paulo Querido não vale tudo. É não estar em Freamunde.
Não saber que a Junta de Freguesia no mandato de Armando Fernandez adquiriu uma furgoneta de 3.500 quilos, dois funcionários a tempo inteiro nas limpezas, dois outros, estes cedidos pela Câmara Municipal a tratar dos jardins, uma funcionária a tempo inteiro no Espaço Cidadão, a Junta de Freguesia labora a tempo inteiro. Entendo que estes funcionários mereciam mais respeito por parte de Paulo Querido. Também não estou de acordo com José Martins. Uma coligação que teve um deputado na Assembleia de Freguesia e por várias vezes (três) consecutivas falhou às assembleias.
Voltando a Paulo Querido e José Luís Monteiro um deles vai ser Presidente da Junta de Freguesia de Freamunde. Entendo que deviam esclarecer os Freamundenses do que deviam ou tem para fazer. Se dois funcionários não são suficientes digam que vão pôr mais. Se dois funcionários jardineiros também não são suficientes arranjem mais. Se a Junta de Freguesia deve laborar mais tempo ponham vinte e quatro horas.

Paulo Querido não há projecto para o Centro Urbano de Freamunde! Já foi publicado e até eu já expus aqui no facebook. Segue outra vez. Agora em dezasseis anos o PSD o que só soube fazer foi alagar. Paulo Querido não se lembra disso!

Mais uma vez Paulo Querido, Armanda Fernandez não merece da sua parte essa desconsideração. Já viu que se ganhar as eleições e ter o esforço e obra como Armanda Fernandez que digam o que está a dizer de Armanda Fernandez. Acho que não ficava agradado.
Por isso digo. Na política não vale tudo. Os Freamundenses mereciam um debate mais clarificativo. Andarem a lavar roupa suja e não trazer benefícios para Freamunde não cativa. Pelo contrário. Fazem-nos arredar da política.

Sem comentários:

Enviar um comentário