Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quinta-feira, 6 de março de 2025

REAÇÕES ÀS PROPOSTAS DE MACRON:

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reagiu após o discurso de Emmanuel Macron sobre estratégias para lidar com a “ameaça russa” na Europa. Sem citar o líder francês, Putin disse que “ainda há pessoas que querem voltar à época de Napoleão, elas se esquecem de como isso terminou”.
Macron disse num discurso na quarta (5) que considerava discutir o armamento nuclear da França como um escudo a outros países europeus numa estratégia defensiva.
O Ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, rebateu dizendo que a Rússia se opõe “categoricamente” a qualquer acordo que permita que tropas europeias atuem como forças de paz na Ucrânia. Lavrov acusou Macron de buscar “lutar contra a Rússia” e o comparou a Napoleão e Hitler.
“Ele, aparentemente, quer a mesma coisa, mas por algum motivo diz que precisamos lutar contra a Rússia para que ela não derrote a França”, comentou o chanceler.
Leia todos os detalhes no site do InfoMoney.
Foto: Sputnik/Mikhail Metzel/Reuters

Sem comentários:

Enviar um comentário