A AFL-CIO - a maior federação de sindicatos do país - assim como os seus sindicatos de funcionários do governo afiliados entraram com a ação judicial e avisaram que Musk poderia ter acesso a informações não públicas se o DOGE invadesse o Departamento do Trabalho.
"Hoje, eles virão para o Departamento do Trabalho", afirma o processo, citando um funcionário trabalhista que foi informado de que o DOGE planeja visitar e "fazer tudo o que eles pedirem, não retroceder, não fazer perguntas. "
"DOGE procura obter acesso a sistemas sensíveis antes que os tribunais possam detê-los, desmantelar agências perante o Congresso possam afirmar suas prerrogativas no orçamento federal, e intimidar e ameaçar funcionários que se atrapalham, preocupando-se com as consequências mais tarde", lê-se o processo.
Em particular, os sindicatos estão preocupados com o facto de o bisbilhoteiro do DOGE poder dar a Elon Musk acesso a informações relacionadas com investigações em curso sobre as suas empresas. É um absurdo conflito de interesses e corrupção flagrante.
"No contexto deste caso, a divulgação dos registos da OSHA ao líder de múltiplas empresas com investigações da OSHA em curso apresenta riscos claros tanto para os trabalhadores como para a integridade dos esforços de aplicação da OSHA", lê-se o processo.
Sem comentários:
Enviar um comentário