Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

O tráfego de influências:

A notícia dos 4.500 euros mensais pagos pela Solverde a um primeiro-ministro em exercício, sendo que tal corresponde apenas a um terço do que esse primeiro-ministro recebe de outras empresas e da mesma forma, é uma belíssima ocasião para revisitar o Face Oculta e a originalidade, sem registo anterior na história judicial portuguesa, nem repetição posterior, de se ter condenado um cidadão a 5 anos de prisão efectiva por crime de tráfico de influências. Cidadão ao tempo a trabalhar na banca, numa função comercial onde tinha de se relacionar de forma personalizada com os seus actuais e potenciais clientes.

Suposta influência essa que não gerou qualquer ganho para o suposto pagante, um infeliz e banal sucateiro, e pagamento esse que nunca foi provado pelas autoridades. Mas havia escutas, robalos, e um outro primeiro-ministro que se tinha de espiar e abater. Donde, pois é.

Com o Montenegro, como com Dias Loureiro, Cavaco, Passos, Portas, Relvas, não há escutas de coisa alguma. Ou, quando as há, vigora exemplarmente o segredo de justiça e o pudor dos jornalistas. Estes amigos apenas se entregam ao tráfego de influências.

 por Valupi

Do blogue Aspirina B 

Sem comentários:

Enviar um comentário