Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

O que se disse:

O que se escreveu, o que se berrou na Assembleia da República, o que a tão atenta na altura, Comunicação Social empolou, por 0,5%, ( meio por cento) que Pedro Nuno Santos detinha na empresa do pai.
Os dois parágrafos seguintes, referem-se ao título de uma notícia da altura.
Pedro Nuno Santos desfez-se da participação que tinha na empresa do pai
"Desde fevereiro deste ano" (2023), Pedro Nuno Santos "não tem qualquer participação" na empresa de calçado do pai. Ex-ministro optou por "doar ao pai" a sua participação na empresa, que correspondia a 1.000 ações no valor de 5 euros cada e a 0,5% da Tecmacal.
E assim, resolveu a questão Pedro Nuno Santos.
Agora, no mesmo local, Assembleia da República, nos mesmos meios de Comunicação Social, tudo é TÃO DIFERENTE . . . . .
Agora, que temos no atual (des)governo, uma ELITE IMOBILIÁRIA, área económica, que mexe com muito dinheiro, muitos interesses e muito boa gente, NÃO SE PASSA NADA. É tudo legal, mesmo que possuam 50%, ou até mesmo 100% das empresas. Ou que tenham transferido para os filhos (alguns menores) . . . E quem é que administra as economias dos filhos menores ????????? Os mesmo que lhes transferiram parte das empresas de que são proprietários. CHICOS ESPERTOS, que, fugindo ao fisco, fazem estes malabarismos financeiros, pensando que enganam tudo e todos.
O caso do primeiro ministro é grave, muito mais do que nos querem fazer crer. Faturou muitos milhares de euros a partir da altura que chegou à liderança do PSD, que em todo o restante tempo da existência da referida empresa. Mas pior que isso. Ao que ele mesmo disse, a empresa dedica-se a prestar apoio/aconselhamento jurídico, seja lá em que área for. Sendo a esposa, educadora de infância, os filhos menores, quem é que presta apoio jurídico ????? Que só pode ser prestado por Advogados ?????? Só resta ele . . . . Todos já percebemos, que a entrada de dinheiro em grandes quantidades, na dita empresa, foi financiamento político para a candidatura de montenegro nas Legislativas. Porque razão não quer ele declarar, quem foram as empresas que lhe pagaram ????? Quem foram os clientes que o subsidiaram ???? Se tudo tivesse sido claro, qual o motivo de os declarar ???? Não declara porque sabe que foi JOGO SUJO, e dinheiro vindo, sabe-se lá de onde . . . Há uns meses atrás, já toda a gente sabia de tudo, já circulavam documentos, uns sacados na Autoridade Tributária, outros dos Tribunais, outros mesmo inventados. Agora . . . . Ninguém sabe nada, ninguém diz nada. Porque os que sabem, não dizem. E os que deveriam dizer, calam-se.
As demissões que pediam constantemente no anterior Governo, agora estão de pedra e cal, agarrados como lapas, mesmo com estes escândalos mais que comprovados.
HAJA VERGONHA.

Sem comentários:

Enviar um comentário