Ora a revelação das engrenagens do Estado profundo e da sistemática prática da ingerência na vida interna de países terceiros através da irrigação de capitais destinados à subversão. Robert Kennedy Jr. di-lo sem vacilações: o golpe de Estado de Maidan, em 2014, foi preparado em Washington, orçou cinco mil milhões e foi executado por essa misteriosa agência que é a USAID.
Umas de maior importância que outras. Outrora assim acontecia. É por isso que gosto de as relatar para os mais novos saberem o que fizeram os seus antepassados. Conseguiram fazer de uma coutada, uma aldeia, depois uma vila e, hoje uma cidade, que em tempos primórdios se chamou Fredemundus. «(Frieden, Paz) (Munde, Protecção).» Mais tarde Freamunde. "Acarinhem-na. Ela vem dos pedregulhos e das lutas tribais, cansada do percurso e dos homens. Ela vem do tempo para vencer o Tempo."
Rádio Freamunde
https://radiofreamunde.pt/
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025
O grande mérito da revolução trumpista nos EUA é:
A tipologia dos golpes de Estado, indicada por Malaparte no clássico Tecnica del colpo di Stato, parece ter sido amplamente aperfeiçoada pelos EUA ao longo das últimas duas décadas, pelo que raramente aquilo que nos tem sido vendido como revoluções espontâneas obedece, de facto, a uma minuciosa preparação assistida por complexa logística e recurso à comunicação social internacional que prepara o ambiente favorável para o uso da extrema violência contra regimes legitimados pelo voto popular, como foi o caso da Ucrânia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário