(António Gil, in Substack.com, 05/02/2025)
![](https://i0.wp.com/estatuadesal.com/wp-content/uploads/2025/02/Musk2.webp?resize=690%2C388&ssl=1)
O DOGE (Department of Government Efficiency – chefiado por Elon Musk) ‘arrombou’ as portas da sede do FBI para obter os nomes de aproximadamente 5.000 agentes que trabalharam nos casos de 6 de janeiro de 2021 (a invasão do Capitólio em Washington). Isso aconteceu porque a agência se recusou a revelar detalhes sobre os nomes .de seus agentes envolvidos no processo, depois de intimada a fazê-lo pelo Departamento da Justiça.
Então, já sabemos quem vai investigar os investigadores. Falta agora saber quem vai investigar os investigadores dos investigadores. Chegará esse dia?
(…)
Alguns milhares de funcionários da USAID que trabalhavam noutros países vão agora regressar aos EUA. Muitos deles têm experiência em dar golpes de Estado. Será que vão usar seus conhecimentos para organizar uma revolução colorida em casa? Seria divertido!
(…)
Zelensky está habituado a dispor daquilo que não é seu: fê-lo com o dinheiro destinado à Ucrânia (o que foi dado e o que foi emprestado) e mais recentemente propôs entregar as terras raras do país aos EUA. Trump diz que está interessado mas talvez não saiba que a maior parte desses minérios raros estão em territórios que já estão na posse dos russos. É natural que Zelensky lhe diga: pronto, estão dados, agora vocês americanos têm de ir lá buscá-los. De qualquer forma, Trump vai querer um presidente legitimado por eleições para efectuar essa doação, não vá alguém dizer mais tarde que o comediante não estava mandatado para fazer tal negócio. Portanto, a oferta de Zelensky pode desta vez voltar-se contra ele próprio.
(…)
Não é que eu seja fã de Elon Musk mas acho estranho que os Democratas agora digam que ele não foi eleito para suas funções no DOGE. Na verdade ele tinha sido indicado para tal papel fiscalizador mesmo antes das eleições, ou seja, fazia parte do ‘pacote’ de promessas de Trump. Já George Soros ou o seu herdeiro Alex nunca foram mencionados pelos candidatos democratas, o que não os impediu de agirem abertamente ao lado das administrações democratas.
(…)
É apenas quarta-feira mas dificilmente alguém fará uma declaração mais estúpida do que a de Mark Rutte esta semana, mesmo numa era em que a estupidez é abundante. Ele disse que a a frente na Ucrânia não se estava a mover na direcção certa. Também poderia dizer que os soldados ucranianos estavam a avançar…em direcção a Kiev.
Fonte aqui.
Do blogue Estátua de Sal
Sem comentários:
Enviar um comentário