Na sexta-feira, o Tribunal Distrital de Pechersky de Kiev escolheu uma medida de contenção na forma de prisão sem contestação por 60 dias para o parlamentar da Ucrânia Yevhen Shevchenko, suspeito de traição, informou a Procuradoria Geral da República (PGO).
O tribunal tomou essa decisão, atendendo assim ao pedido do Ministério Público.
O MP é suspeito de cometer traição sob a Parte 1 do Artigo 111 do Código Penal da Ucrânia. A sanção do artigo prevê punição na forma de até 15 anos de prisão com apreensão de propriedade.
Anteriormente, o State Bureau of Investigations (SBI) notificou sobre a suspeita do MP de traição. Foi notado que ele desacreditou o governo atual, distorcendo fatos e eventos no país, pediu publicamente a mudança das fronteiras do território e da fronteira estadual da Ucrânia.
A investigação também estabeleceu contatos entre o MP e representantes da Embaixada da República da Bielorrússia. Ele visitou repetidamente este país, onde se encontrou com representantes de estruturas empresariais e políticas e até mesmo com o autoproclamado presidente. Referindo-se a esta reunião, o MP espalhou a ideia da ausência de ameaça de ataque por tropas russas do território da Bielorrússia, etc.
Como uma fonte disse à Interfax-Ucrânia, o parlamentar em questão era Yevhen Shevchenko.
Sem comentários:
Enviar um comentário