Campeonato da Divisão de Honra Distrital da AFP – Serie 2
10ªJornada
SC Freamunde, 4 – Estrelas FC Fânzeres, 0
Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde
Árbitro: Tomás Giro Auxiliares: Hélder Monteiro e Miguel Santos
O Freamunde regressou a casa após dois triunfos forasteiros, e aproveitou o Verão de São Martinho para convidar todos os freamundenses para um Magusto, e o resultado foi uma soberba enchente!
Para a festa também foram convidados 10 amigos de quatro patas, que arrancaram sorrisos a todos, na esperança de serem adoptados e assim encontrarem ali as suas novas famílias.
Esta iniciativa juntou os Serviços Veterinários do Município Paços de Ferreira e o SC Freamunde e contou com a presença de Arménio Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Freamunde, e de Paulo Ferreira, Vice-Presidente da Camara Municipal de Paços de Ferreira, que aproveitou o momento para convidar os presentes a seguirem-lhe o exemplo e adoptarem um animal de companhia.
No campo desportivo o SC Freamunde apresentou-se em campo com mais confiança, após um grande triunfo no Leverense, ao qual adicionou uma boa exibição, aliviando algum desencanto que existia nos adeptos.
Do lado do Estrelas de Fânzeres, os resultados continuam muito modestos, contando apenas com uma única vitória, e um empate na última jornada frente ao último classificado, o Sobrosa.
A partida iniciou praticamente com o golo do Freamunde, numa rápida jogada que culminou na assistência de Edu para o inevitável Abílio, que não perdoou a ocasião para marcar o nono golo no campeonato.
Entrada forte do Freamunde, que esteve sempre muito perto do segundo golo.
Depois dos 20 minutos de jogo frenéticos, o Freamunde abrandou o ritmo, e sem oposição do Fânzeres, o jogo tornou-se monótono com o intervalo a ser o melhor que viria a acontecer.
Na segunda parte, o Freamunde entrou de novo muito forte, e o Fânzeres sofreu muito para evitar o segundo golo dos azuis.
Ao oitavo minuto desta parte, Paulinho cruzou milimetricamente para Bruno, e este de cabeça bate de novo o guarda-redes Rui Pereira de 45 anos!
O Freamunde dominava, e após perda de bola da defesa do Fânzeres, Abílio foge para a área, e já dentro desta é derrubado por Baldaia. Na marca de grande penalidade, Paulo Ferreira marcou o terceiro, para grande festa dos adeptos que enchiam a bancada! Ainda antes do final, Rui Camelo solto na área fez o quarto para o Freamunde.
Vitória sem contestação, o Freamunde foi muito superior ao Fânzeres, e mereceu o triunfo por estes números, que perante o domínio verificado, acabam por ser escassos.
A equipa de arbitragem chefiada por Tomás Giro fez uma exibição imaculada a todos os níveis.
Com esta vitória, o Freamunde aproveitou o desaire do Nun’Alvares em Vandoma, e ficou a apenas a um ponto da liderança.
No final da partida, foram apresentados os vários escalões de formação do SC Freamunde.
Durante o intervalo, já tinham sido apresentadas a secção de Futsal, a secção de Atletismo, e a equipa feminina.
Em Freamunde viveu-se um dia de festa, que enalteceu o clube, a cidade, o desporto e a sociedade.
Gazeta de Paços de Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário