Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

terça-feira, 16 de julho de 2024

Velhos são os trapos:

 (João-MC Gomes, In VK, 15-07-2024)

Foto: Franklin Roosevelt


Se o problema de conduzir um país fosse a velhice ou a dificuldade de andar, nunca Franklin Roosevelt o teria feito, pois ele enfrentou a poliomielite aos 39 anos e, apesar da deficiência, liderou os EUA durante a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial. Foi o único presidente americano com uma deficiência física mas, para a época, talvez tenha sido um dos maiores em termos políticos e sociais.

O problema de liderança dos EUA é a sua política que é conduzida pelos grupos de interesse económico e, obviamente, precisam de um presidente que apresente já algumas deficiências CONGNITIVAS, tornando-se incapaz de lidar contra os lobos dos grandes lobbies.

Os EUA estão numa encruzilhada terrível e as convulsões internas espelham-se nas organizações que controlam a segurança dos seus cidadãos a todos os níveis. Se não há provas concretas da morte de Kennedy ter tido o “selo” da CIA, as dúvidas sobre a tentativa de assassinato de Trump apontam para ela ou para um “inside job” de um grupo interno ligado á segurança. São demasiadas as evidências das “falhas” na pequena cidade de Buttler e do desprezo das secretas para os avisos feitos pelos participantes no evento da campanha eleitoral à presidência. E, se Trump em relação a Biden é um presidente de direita e com um perfil menos “democrata” do que o seu opositor, na verdade o seu anúncio antecipado de medidas que trazem mais democracia aos EUA e a um estado de maior paz no Mundo fez os seus detratores entrar em pânico, perante o evoluir da incapacidade de Biden e a sua insistência em continuar na corrida à Casa Branca.

Biden já perdeu, mas resta saber para quem. Trump já ganhou, mas resta saber se ainda chegará ao pódio da Casa Branca e se, depois de lá estar, consegue dar conta das políticas que anunciou, sem colocar em risco a sua segurança, porque uma coisa é certa e está confirmada: quando os lobbies da indústria militar, da economia global, etc. virem o seu lucro em risco, Trump poderá deixar de ser presidente com um novo atentado.

Do blogue Estátua de Sal 

Sem comentários:

Enviar um comentário