Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

A tristíssima novela que tem sido o "mundial"do Catar:

Com corrupção, violações de direitos, crimes e o mais que se não sabe, está a começar em tom de palhaçada com a receção às delegações feita por pobres emigrantes contratados para fazer de adeptos.

No caso da equipa que foi de Portugal parece que os figurantes eram paquistaneses, porventura dos que sobreviveram à exploração na construção do estádio. Ainda aguardei que os "génios" da bola, os da FIFA e os das Fanfas, tivessem um grão de humor e fardassem os manifestantes de forcados, por exemplo.

Os espanhóis de matadores. Os franceses de granadeiros napoleónicos, os brasileiros de tocadores de pandeireta, os argentinos de gaúchos... não se esperava que houvesse can-can, nem sambistas de perna ao leu, nem sequer minhotas no vira...

Triste é a mais "altas" figuras do estado irem abençoar esta miserável realização, que desce ao ponto das tragédias serem ridículas, . E não serão, ao que se sabe, apenas as figuras do Estado Português a ir fazer vénias aos cameleiros locais e aos bosses da FIFA, irão figurões de todo o mundo. Gostaria de ver por lá a dona Úrsula Van der Leyn de burka.

Até os alemães se vergaram: , disciplinadamente, tal como os ingleses, nem uma cerveja podem beber... nem uma salsicha... nem um joelho de porco...

Um pormenor: dado que por aquelas bandas se fazem as necessidades agachados, numa turca, será obrigatório os graves convidados cagarem de cócoras para não ofender os locais?

Há quem esteja a garantir que é no Catar que se defende o bom nome das pátrias, que a glória das nações está naquela terra abençoada pelo profeta!

Carlos Matos Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário