O admirável Mundo Novo", uma história de Aldous Huxley que se passa em Londres no ano 2540 (e que sempre me pareceu pesado e maçudo) e a ver em fundo o corso que em Londres assinalou os 70 anos da rainha de Inglaterra, Isabel II, em 2022.
Da TV oiço uma voz em falsete a comentar a cor verde do vestido da respeitável senhora e leio nas legendas: "Especialista em Famílias Reais Europeias!" Não imaginava que existisse, mas a TVI ou a SIC(?) descobriu-o. Deve haver especialistas escondidos em famílias reais africanas, árabes, asiáticas, talvez índias.
Mais uns minutos a encher chouriços e surge uma voz feminina, e um rosto desconhecido de uma senhora que se declara muito emocionada com os desfiles e carros alegóricos e uma legenda: "Professora Universitária de Diplomacia!" - infelizmente não esclarecia a universidade diplomática
Respirei fundo. Portugal é um viveiro de especialistas. Estes não eram os dois marretas da SIC, nem o Portas, nem o Marques Mendes, nem uma senhora de sorriso franco e palavra fácil que fala da Ucrania com o entusiasmo com que a Dona Supico Pinto falava de África!
Estou com curiosidade em descobrir qual vai ser o especialista que comentará a família dos Big Brothers que são também atores da nobre arte de passar droga.
A monarquia tem de se popularizar. Faltou aos pivos informarem o respeitável publico se nos arraiais de Londres cheirava mais a sardinhas assadas ou a frango!
Sem comentários:
Enviar um comentário