Informação à moda da casa. Uns a darem notícias da sala, em chinelos, outras da casa de banho, em robe... os putos aos berros, a sogra na cozinha a fazer fritos. O cão ladrar. O Biden no ecrá da TV a meter o dedo no buraco do bolorei, o Putin a arrotar, o Boris Johnson de Pateta... o pivô ou a pivoa a mostrar fotografias nu, ou nua, quando nasceu,..
Umas de maior importância que outras. Outrora assim acontecia. É por isso que gosto de as relatar para os mais novos saberem o que fizeram os seus antepassados. Conseguiram fazer de uma coutada, uma aldeia, depois uma vila e, hoje uma cidade, que em tempos primórdios se chamou Fredemundus. «(Frieden, Paz) (Munde, Protecção).» Mais tarde Freamunde. "Acarinhem-na. Ela vem dos pedregulhos e das lutas tribais, cansada do percurso e dos homens. Ela vem do tempo para vencer o Tempo."
Rádio Freamunde
https://radiofreamunde.pt/
quinta-feira, 23 de dezembro de 2021
Na noite de Natal, os jornalistas da TVI vão apresentar o "Jornal das 8" a partir de casa:
Temos de acreditar no que estes patuscos nos dizem... Eu ofereço um garrafão de jeropiga para animar!
Carlos Matos Gomes
______________________________________________________________________________________________________
É tão ridículo que me deveria dispensar de comentar ... é uma espécie da casa da Cristininha da Malveira, desta vez alargada á informação.
Dentro em breve regressaremos ao “noticiário strip” (...que já existiu), em que uma apresentadora se ia despindo á medida que a informação avançava.
Demasiado ridículo ... o noticiário serve para nos dar a conhecer o que vai acontecendo no país e no mundo (.. embora a realidade do luso torrão já pouco vos interesse ..) será de reduzido interesse conhecer a vida pessoal e familiar dos jornalistas, comentaristas, entreteiners e paineleiros.
Poupem-nos ... seria uma excelente prenda de Natal regressarem á função e profissão que abraçaram ...
Nota final ... ver o José Alberto Carvalho ou outros grandes profissionais de informação envolvidos nestas palhaçadas, como andar de um lado para o outro no estúdio como baratas tontas, traz-me á memória a crítica de um conceituado jornalista francês a uma desastrosa exibição de Mick Jagger dos Roling Stones ... “ é triste chegar a essa idade e ter de fazer de palhaço para ganhar a vida”.
Pois é ...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário