Há duas freguesias que têm recebido vários benefícios nas suas urbes: Freamunde e Paços de Ferreira. No que respeita a Freamunde alguns benefícios têm sido controversos por alguma população. O que é mais é o Centro Urbano e as placas toponímicas. Chegando a ser “besuntadas” com tinta.
As restantes dez não tem sido tão beneficiadas, uma obra aqui outra ali, mas na hora de votar, e aqui refiro-me para a Assembleia Municipal – PS 49,18%, PSD 37,14%, e Câmara Municipal – PS 55,78%, PSD 33,92%. Em ambas o PS obtém maiorias absolutas.
Não sei o escrutínio por freguesias tanto para Assembleia Municipal e Câmara Municipal. Sei que o PS perde em relação a 2017 para Assembleia Municipal votos e um vereador para o PSD e para a Câmara Municipal também perde votos e um vereador em relação a 2017 também para o PSD. No fundo todos ganham perdendo. Se há contestação à vereação da Câmara Municipal não compreendo tal votação.
No que respeita a Freamunde em que ouvia muitas críticas à Junta de Freguesia que como disse em relação ao Centro Urbano e às placas toponímicas e dão a maioria absoluta para a Junta de Freguesia e Câmara Municipal é porque tudo está a decorrer pelo melhor.
E termino como nos casamentos a que certa altura o padre diz: quem tiver algo a dizer que o diga neste momento ou que se cale para sempre. É o que digo para mim e Freamundenses. Que nos calemos!

Sem comentários:
Enviar um comentário