Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Divisão de Elite-Pro Nacional - O RESUMO DA PRIMEIRA JORNADA:

Resumidamente!.. pela A.F. Porto

 "Os 40 clubes que compõem a edição de 2021/22 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto entraram em ação no passado fim de semana, dia em que foi dado o tiro de partida da maior prova distrital de futebol. Nos 20 jogos realizados foram marcados 42 golos (2,1 por jogos), sendo que apenas terminaram sem golos. Nesse capítulo, destaque para a Série 4, em que foram marcados 15 golos, face aos 9 nas restantes três séries.

Série 1
As grandes emoções da primeira jornada na Série 1 ficaram reservadas para o encontro entre o Pedras Rubras e o Padroense. Neste verdadeiro clássico do futebol distrital a formação de Matosinhos levou a melhor por 3-2, aproveitando uma entrada forte no jogo: aos 15 minutos já vencia por 2-0. No Dérbi de Gaia, o Grijó fez valer o fator casa para bater o Vila por 1-0, o mesmo resultado com o que o Avintes venceu o Pedrouços.
Num fim de semana muito positivo para as formações de Gaia desta série, o Oliveira do Douro impôs-se em casa do Nogueirense (0-2), ficando apenas a faltar o triunfo do Canidelo, que no terreno do Maia Lidador empatou a zero – foi o único encontro do grupo sem golos.
Série 2
O equilíbrio foi a nota dominante da primeira jornada neste grupo. Dos cinco jogos, três terminaram empatados, dois deles a zero. Foi o caso do Perosinho-Infesta e do Rio Tinto-Foz. Também empatado, mas com quatro golos à mistura, ficaram Varzim B e Infesta, que protagonizaram o jogo mais animado da jornada.
A liderar o grupo estão por isso destacados o Gondomar B, campeão em título, e o Coimbrões, recém-regressado à Divisão de Elite. Os gaienses venceram os vizinhos de Gaia do Pedroso, por 2-0, enquanto a formação de Gondomar segurou os 3 pontos no terreno do Folgosa da Maia, vencendo por 2-1.
Série 3
Na Série 3 acabou por ser o Alpendorada a confirmar o favoritismo caseiro e a conseguir o resultado mais avolumado, ao bater o Lixa por 3-1. Os pedreiros foram os únicos a marcar mais de um golo na estreia, pois nenhuma das nove restantes equipas foi capaz de acertar com as redes por mais de uma vez. Consequência disso, verificaram-se três vitórias por 1-0 (Ermesinde 1936 frente ao Gens, o Sobrado frente ao Alfenense e do Vilarinho diante do S. Pedro da Cova). Aliança de Gandra e Barrosas empataram a um golo.
Série 4
O destaque da abertura da Série 4 vai para o Sousense, que arrancou a todo o gás para fixar a primeira goleada da edição 2021/22 da Divisão de Elite. A formação de Gondomar, semifinalista da época anterior, venceu o Varzim B por 7-0. O Rebordosa foi a Marco de Canaveses vencer por 2-1, o Freamunde venceu no terreno do Águias de Eiriz (0-1) e o Aliados de Lordelo ganhou na casa do Vila Caiz (0-2), o que significa que em cinco jogos quatro terminaram com vitórias das equipas visitantes. A exceção foi o Lousada, que recebeu o Aparecida num jogo que terminou empatado a um golo."
Imagem: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário