Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Freamunde ficou contente:

O Freamundense José Carlos de Vasconcelos vence Prémio Vasco Graça Moura-Cidadania Cultural. Os Freamundenses, como eu, regozijam-se por ver um seu filho galardoado com distinto prémio. Esta pacata cidade, vila noutros tempos, produz talentos que deixa outras cidades ou vilas com um certo sabor a inveja.
Conheço bem José Carlos Vasconcelos, não convivi com ele talvez derivado ao desnível de idade, mas várias vezes me cruzei com ele, ainda como estudante e mais tarde quando vinha a Freamunde. Também me lembro por várias vezes ir ouvi-lo a recitar poemas de sua autoria na antiga Praça do Mercado, hoje Praça 1º. Maio, logo a seguir ao vinte e cinco de Abril.

Volta e meia vem a Freamunde e dado eu usar o itinerário que passa em frente à casa do Dr. Manuel, seu pai, falecido há vários anos me cruzava com ele.



Por tudo isto e não é pouco a minha estima é redobrada com a atribuição do Prémio Vasco Graça Moura outro ilustre poeta da nossa praça. 

Sem comentários:

Enviar um comentário