Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Que exemplos:

Portugal e a sua democracia está a caminhar para o abismo. Não sei se é por excesso de anos sempre com os mesmos políticos e deputados. Que diferença com os primórdios.

Que saudades de Mário Soares, Adriano Moreira, estes ainda entre nós, Sá Carneiro, Álvaro Cunhal, Salgado Zenha e outros.

De Mário Soares e Adriano Moreira ainda nos vamos deliciando com os seus comentários e conselhos. Ainda dizem que estão velhos!

Mas comparando com a novidade que pulula na Assembleia da República é de bradar aos céus. Falta de educação e decoro.

Não se respeitam e não deixam os interlocutores falar. É uma vozearia por cima da voz do interlocutor. Parece que querem que os rivais não sejam ouvidos. Comportam-se piores que as claques de futebol. Até parece que são instruídos pelos seus líderes para terem tal atitude. Então a bancada do PSD é de bradar aos céus. 

Acontece no Plenário e nas Comissões de Inquérito. E os presidentes das mesmas não põem cobro a esta falta de educação.


Tenho assistido através do Canal Parlamento a muitos debates e fico perplexo com essas situações. Dão um mal exemplo. E “casa ralhada é casa mal governada”.

Já não basta ver a falta de educação que grassa no País. É nas redes sociais e na comunicação social. Ninguém tem respeito por ninguém.


Custa-me ver certas pessoas por quem tenho respeito e estima entrar neste tipo de diálogo. Parece que estão a ser pagos para ter tal comportamento.


Há que impor respeito. Senão não sei onde isto vai parar.

Sem comentários:

Enviar um comentário