sábado, 20 de fevereiro de 2016

O Governo devia baixar as calças:

É o que queria o Governador do Banco de Portugal. Mas não só. Até o líder parlamentar do PSD tem esse desejo assim como a maioria da comunicação social quer escrita quer falada. Dizem que António Costa não deve fazer críticas a sua excelência Carlos Costa.

Este senhor pode fazer e desfazer e mesmo assim os portugueses devem dar graças à Virgem Santíssima por tão boa escolha. Escolha feita por Teixeira dos Santos num governo PS. Assim como o elegeram, embora não o possa demitir, mas pode fazer as críticas que achar necessárias. Mas para o PSD Carlos Costa pode fazer o mal e a caramunha que está tudo bem. 

Renovaram a sua governação para pagar os favores que deviam a Carlos Costa. Só que a geringonça, como dizem os partidos da direita, deu-lhes cabo do tacho. E as asneiras do Governador vieram ao de cima. Soube-se parte do que está escondido. Os portugueses esperam pela comissão do inquérito ao Banif e também ao do BES.

Como disse houve críticas de elementos afectos ao PSD tal como Manuela Ferreira Leite. Se calhar queriam que ele fosse condecorado como Sousa Lara. Que vergonha de condecoração. Mas adiante.

António Costa fez bem, quanto a mim, em tomar a defesa dos lesados do BES. Não é para isso que existe um governo e um primeiro-ministro? Defender os mais fracos. Se nos lesados do BES há oportunistas que os ponham de lado. Agora quem foi enganado e que andou a fazer um pé de meia para a sua velhice devem ser defendidos até à exaustão.

O grande capital foi avisado para tirar as suas economias. O pequeno capital que pague até à língua de palmo. Se Carlos Costa tivesse um pingo de lealdade demitia-se. Está agarrado ao poder como a lapa à rocha.

Em tempos numa comissão de inquérito foi mal educado para com João Galamba sobre uma pergunta que lhe foi feita. Mais tarde veio-se a saber que João Galamba tinha carradas de razão na crítica que lhe fez. São assim os donos disto tudo. Querem que os portugueses sejam seus lacaios.

Montenegro, líder parlamentar do PSD, diz que quem quer ser o dono disto tudo é António Costa. Julgam que a mentira dita mil vezes torna-se verdade.

Mas não. O PSD tem o maior aldrabão da era da democracia. Por isso afirmo. Força António Costa. Defenda os mais fracos porque os tubarões recebem comendas das mãos de Cavaco Silva.        

Sem comentários:

Enviar um comentário