Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Parece que o centro de Freamunde vai mudar:

O dia de segunda-feira começou com os trabalhadores da Câmara Municipal de Paços de Ferreira a arranjar o centro de Freamunde, precisamente, do Largo de S. António até Xistos que vai ter sentido único. Ainda bem. Faço um pequeno parêntese. Para quando o mesmo na rua do Comércio no que concerne a sentido único.
Já na sexta-feira anterior tinham sido descarregadas umas guias em pedra para servir de guia aos passeios que vão ter continuidade até Xistos. Não faltavam “mirones”, sendo eu um deles, a dar palpites sobre como ia ficar esta obra. Sabe-se que no meio disto há os que criticam com críticas construtivas e destrutivas. Mas a verdade é uma. Tudo o que vier para beneficiar Freamunde é bem-vindo.

Há uns tempos a esta parte o que víamos fazer no centro de Freamunde era a destruição e o abandono do mesmo. Diziam que havia projectos mas como se viu ficaram para as calendas gregas. Ainda bem que agora se viraram para Freamunde. Já era sem tempo.
Com isto não quero dizer que não tenham havido benefícios. Sim! Houve. Mas foram arranjos. Caso de asfaltar várias ruas e o tratamento das árvores e muitas mais coisas que não vale a pena enumerar. Não foi projecto como o que está a acontecer.
Agora Freamunde está melhor servida e mais limpa. Não faltam funcionários da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal a laborar em Freamunde. As obras não são entregues a empreiteiros mas sim elaboradas pelos funcionários da Câmara. É o que está a acontecer com esta obra.
Sabe-se que não é da autoria da Junta de Freguesia mas sim da sua persuasão. É que não se pode estar sempre a abanar a cabeça ao Presidente da Câmara. E nisso a nossa Presidenta da Junta de Freguesia não é pessoa que sirva só para dizer amém. Digo-o com conhecimento de causa.
Quando é preciso dar um murro na mesa, dá-o. E, se os punhos dela não chegarem não faltam Freamundenses a ofereceram os seus para o fazer. Pelo menos pode contar com os meus. É assim quer queiram ou não que se deve proceder. Não olhar à cor do partido quando os interesses de Freamunde estão à frente. Para mim foi o mal da anterior Junta de Freguesia.
Como tenho criticado o Presidente da Câmara Municipal por estar esquecido de Freamunde, agora, só me resta elogiar. Mas isto é uma gota no oceano. Por que a partir de Julho cá estarei, se Deus me der vida e saúde, a exigir as obras prometidas do Centro Cívico de Freamunde. É que o fim do mandato está a ter o seu término e o prometido é devido.
Se o não cumprir pode ter a certeza que o PS em Freamunde não ganha para a Junta de Freguesia e Câmara Municipal. Pode argumentar que não há dinheiro mas nestes casos o povo é como os simpatizantes dos clubes de futebol. O que querem é títulos. Vão pensando nisso Armanda Fernandez e Humberto Brito. 

1 comentário:

  1. Começou um arranjo no Centro da Cidade de Freamunde. E vao fazer o quê? Onde está o projecto? Foi aprovado em Assembleia de Freguesia? Foi comunicado aos Freamundenses? Sou a favor da remodelação e ainda bem que começaram a fazer alguma coisa mas a transparência e o rigor que tanto falaram em campanha deste executivo, parece que ficou na gaveta. Falam falam falam falam mas não disseram o que vai ser feito. Já agora e a feira vai mudar para o parque como disseram na Assembleia? Para isso mais vale não fazer assembleias, o Humberto Brito é que decide quando, como e as alterações que lhe apetece. Para que servem as assembleias? Para não ser informado previamente, mais vale não ir a mais nenhuma. Paulo Matos

    ResponderEliminar