Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Os festejos que hoje deviam estar a ser celebrados:

O Corpo de Deus é um evento milenar baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. 
Com o intuito de levantar a economia e a indústria,  mas a intenção era outra, o Governo resolveu acabar com dois feriados civis, Implantação da República e Restauração da Independência, os católicos, Corpo de Deus (era assinalado a uma quinta-feira, 60 dias após a Páscoa) e Dia de Todos os Santos. Este feriado era celebrado em várias localidades portuguesas com as suas tradicionais festas e romarias e a celebração da comunhão solene.
Assim, quando devíamos estar a celebrar este dia Santo, acontece que os portugueses estão a trabalhar de borla. Há quem diga que com esta medida só ganha as empresas privadas. As públicas depois de contabilizados os ganhos e os gastos chega-se à conclusão que os ganhos são menores que os gastos.
Depois há a desmotivação porque os trabalhadores sabem que o intuito é de beneficiar as grandes empresas. No que toca às grandes superfícies são tremendos os ganhos. 
Estas para laborar nestes dias tinham de compensar os seus funcionários com uma percentagem de uns tantos por cento. 
Assim os trabalhadores continuam a dizer que este governo continua a ser forte com os fracos e fracos com os fortes.      

Sem comentários:

Enviar um comentário