Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O golo de Varela:

A imprensa portuguesa quer a escrita ou falada não se cansou de noticiar que se não fosse o golo do Varela Portugal vinha mais cedo para casa. E se não houvesse os golos de Pepe e Postiga que interesse tinha o golo de Varela?
Todos fazem parte da equipa: treinadores, vinte e três jogadores, corpo clínico, roupeiro, cozinheiro e membros da Federação. Deixemo-nos de clubismo e apoiemos a Selecção Nacional no seu todo que bem precisa. 
Falam antes do tempo. Ao afirmarem isso estão a referir-se que Portugal a partir desse empate - caso não houvesse o golo de Varela - não tinha mais nenhuma hipótese. Ao outro dia já referiam que mesmo que Portugal ganhe à Holanda pode não ser qualificado. Palavra de honra que não compreendo nada! Se perdêssemos estávamos arrumados. Como ganhamos e se voltarmos a ganhar o próximo jogo, pode ser, que não chegue para continuar em prova. Os jornalistas e comentaristas antes de fazerem certos comentários deviam conhecer o regulamento do Europeu, sobre pena, de depois serem desmentidos por quem está a par deles.
Pelo que se vê, mesmo o empate, servia as aspirações portuguesas. Era preciso ganhar à Holanda por mais que um golo, não sofrer nenhum, e que a Alemanha ganhe à Dinamarca pelo menos por dois golos e não sofra nenhum. O que dava a seguinte classificação: Alemanha 9 pontos, Portugal 4, Dinamarca outros 4 e Holanda 0. Tinha-se que se socorrer do golo total porque não há goal average pelo motivo dos jogos se disputarem numa só mão. Sendo assim os resultados de Portugal eram: Portugal 0 – Alemanha 1, Portugal 2 - Dinamarca 2 – Portugal 2 - Holanda 0. No que diz respeito à Dinamarca: Dinamarca 1 – Holanda 0, Dinamarca 2 – Portugal 2, Dinamarca 0 – Alemanha 2.  A ser assim socorria-se do golo total o que daria o seguinte resultado: Portugal tinha 4 pontos e um score de quatro golos marcados e três sofridos. A Dinamarca também tinha 4 pontos e um score de três golos marcados e quatros sofridos. Assim, Portugal era o segundo classificado da sua série.
Há quem diga que temos a sina de andar sempre com a calculadora na mão mas não acontece só a nós, há várias equipas na mesma situação. Portanto o golo de Varela veio dar mais tranquilidade e força moral à equipa. Como se vê as hipóteses mantinham-se. 
Vamos torcer para que Portugal ganhe por dois a zero à Holanda e que a Dinamarca perca com Alemanha por diferença de dois golos para que Portugal seja qualificado e, apoiar a selecção para que ela seja um todo. Ali não há jogador do clube A ou B são todos portugueses, aliás, há quem diga que não, que o Pepe está ali a destoar porque é luso-brasileiro. Ninguém contesta mas se olharmos à sua entrega ao jogo é um Português com um (P) grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário