Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sábado, 23 de julho de 2011

Um gesto vale mais que mil palavras:

Apresento esta fotografia, o Rogério, do blogue "Freamundense" que me desculpe, para demonstrar a beleza e o significado por mais pequeno que seja. Este não é pequeno e de somenos importância. Se fosse num adulto podíamos fazer as mais díspares interpretações: calculismo e interesse monetário. Aqui não. Costuma-se dizer que as crianças não sabem mentir e esta na sua candura demonstra como os ditos populares são verídicos. 
Vem este intróito a propósito de várias personagens que se afirmam de alma e coração na empresa A ou B e na melhor oportunidade debandam a troco de alguns euros. Os gestos de amor igual ao miúdo da fotografia passam a não contar nada. De amor, por vezes, passa a ódio.
Não é que todos os trabalhadores não tenham direito à livre circulação do mercado mas, deviam pensar que o gesto apontado ao emblema da sua empresa significa muito mais que o dinheiro. Deixam-se idolatrar e depois são odiados. Alguns acabam como ídolos de barro: ao mais pequeno toque quebram-se em vários fragmentos.
Na fotografia apresentada isso não acontece. Por que naquela cabeça e gesto está demonstrada toda a candura do ser… criança.

Sem comentários:

Enviar um comentário