Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sebastianas já começaram (3):

Noite de arromba. Nem mesmo o frio causou desmotivação por este programa cheio de cultura. Pedro Barroso já nos brindou por três vezes, todas elas, a comemorar o Mártir S. Sebastião (Sebastianas), não sei de qual gostei mais. Parece que os anos não passam por ele, embora, não tenha pejo de os referir, (61). Mas, quando a velhice é superada pela qualidade das actuações então que se mande às ortigas a idade.
 
Por vezes, os Freamundenses entram em discussões de que não somos uma terra de cultura! Tudo o que se faz não tem valor, somos uns provincianos. Mas, dá gosto ouvir palavras de elogio sobre o que produzimos e a nossa cultura. Quando estes elogios vêm de uma pessoa com a cultura de Pedro Barroso, para mim dos cantores que mais canta a cultura Portuguesa, senhor de uma das melhores vozes do País. Que timbre, que dicção! Não come as palavras como muitos cantores. Tudo é cristalino. O que me leva a crer que os ditos críticos não percebem patavina. Pode-se não gostar do tipo de música mas, dizer que é lixo, como agora é usual apelidar Portugal, vai uma grande diferença.
Quando ouvimos Freamundenses a elogiar-se a si próprios podemos desconfiar e até dizer que são mães corujas, agora quando é um convidado, farto de percorrer Portugal e o Mundo não lhe podemos chamar coruja mas sim águia. Ontem comovi-me com o que ele disse sobre nós e, não é uma pessoa de fazer fretes, é um, terra a terra.
Venham muitos artistas a Freamunde com a qualidade de Pedro Barroso que a maioria da população está à espera da actuação ainda que seja com atraso de uma hora como aconteceu ontem. Por que vale a pena esperar para desfrutar de um espectáculo da qualidade de Pedro Barroso.     
Continua

1 comentário:

  1. enorme sempre este ultimo trovador da verdade e da dignidade. eu estive lá. obrigado Freamunde pelas lagrimas de alegria e emoção q ontem verti....

    ResponderEliminar