Tal como antigamente a semana que antecede as festas Sebastianas é de extenso labor. São as marcações do espaço para barracas de diversão, comes e bebes, artigos chineses e marroquinos. A juntar a isto vem os bufetes de venda de cerveja Sagres que dá sempre confusão com os cafés e restauração local. Há quem compreenda mas a maioria leva a mal com a colocação dos ditos bufetes em frente do seu negócio. Chovem críticas. Estas são fáceis de fazer mas gostava de os ver à frente da Comissão de Festas. Quando se tem responsabilidades e o dinheiro não abunda tem que se deitar a mão a qualquer coisa.
O comércio local se não fosse as Sebastianas não ganhava uma milésima parte do que ganha nestes dias. É evidente que tem muito trabalho. Mas … os festeiros andam um ano a trabalhar para nós e tem de tomar soluções que por vezes não são do nosso agrado mas que as devemos compreender. Aqui pode-se usar o provérbio: as dores ensinam a parir.
Quem passou pelas Comissões de Festas sabe o que elas representam e o trabalho que dão. Durante um ano elas foram mais importantes que a nossa mulher, os nossos filhos e a nossa família. Foram motivadoras de desalento, aborrecimento e alegria. Esperamos que tudo corra bem.
Pelo programa que é apresentado espera-se umas festas de arromba. Se as condições climatéricas os ajudarem vão ser as melhores festas de sempre.
Este punhado de jovens merece a nossa estima.
Sem comentários:
Enviar um comentário