Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sport Clube de Freamunde:


Domingo começa a época desportiva, para a 2ª. Liga, aqui dedico um texto à que para mim é das que mais mal é tratada e menos culpa tem. Espero no que toca ao futebol que vai ser praticado pelo Sport Clube de Freamunde que seja melhor jogado que a época que findou.
 Com esta beldade tenho receio que não sejamos campeões

É evidente que os pontos são o mais importante para se obter uma boa classificação, para não nos obrigar a andar com dores de barriga na parte final do campeonato, mas gosto de assistir a um jogo de futebol e que este seja bem disputado e jogado.

A bola de futebol:


Que entre muitas vezes na baliza adversária


É redonda e tanto vai para um lado como para outro. É a única de entre 25 pessoas a que mais sofre e a não tomar partido por ninguém. Não digo sempre a mais mal tratada para isso temos os árbitros. A bola leva pontapé daqui e dacolá sem ter culpa nenhuma. Admira-me aguentar tanto tempo, se fosse outro abandonava o recinto, a maior parte das vezes com justa causa.
De vez em quando é agarrada por algum jogador mas logo arremessada. Às vezes o jogador faz-lhe um carinho, dá-lhe um beijo mas ela sabe que tudo é falso, prefere ir parar às mãos do guarda-redes - hoje torna-se difícil não sei o que tem as luvas - do que entrar na baliza. Sabe que este dá-lhe mais carinho, segurando-a, abraçando-a, de vez em quando dá-lhe um soco, mas tudo perdoa.
Ao entrar em campo vem na mão de um senhor vestido de preto – hoje não é tanto assim; alguns vêm vestidos de amarelo, de roxo e alaranjado – dando a ideia que vem desconfiada por vir com tais trajados e vulneráveis à verdade desportiva. Aguenta sempre firme, não protestando. É sempre a última a abandonar o recinto quando às vezes não fica esquecida.

Sem comentários:

Enviar um comentário