Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sábado, 24 de janeiro de 2026

"Antigamente é que era bom":

Iam descalços para a Escola, na sacola levavam um pão quando havia pão em casa para eles levarem, no entanto ouvimos agora os "Portugueses de bem" com a treta "eramos felizes e não sabíamos ", tivessem vergonha na cara, jamais ousavam tentar branquear o fascismo.

canal #moritz 

"Ao olhar para esta fotografia faz-me lembrar os meus tempos de meninice. Saía de casa de manhã cedo, só tinha aulas da parte de tarde, para ir tomar o leite, que era em pó, oferecido pelos E. U. América, era esta a forma de metermos algo no estômago logo pela manhã. Escusado será dizer que ia descalço como a fotografia demonstra e para não fugir à realidade do País.

De tarde lá ia para a escola. 

Descalço e quando chovia com um saco de serapilheira, usávamos uma forma de o pôr à cabeça, que nos dava a forma de parecermos uns pinguins.

Hoje, dá-me uma revolta ao ver e ouvir a dizer que esses tempos é que eram bons. Que precisávamos de três Salazares.

Se não tivesse netos jovens desejava que esses tempos voltassem. Já sou idoso não o ia suportar por muito tempo.

Os saudosos desse tempo iam saber o que era a vida nesse tempo. 

Continuem a idolatrar esse demagogo que se chama Ventura".

Manuel Pacheco  

Sem comentários:

Enviar um comentário