(Por oxisdaquestão in Blog oxisdaquestao, 15/02/2025, revisão da Estátua)

Exmo./a dono/a da Procuradoria-Geral da República
Excelentíssimo/a
Não sei quem é o/a senhor/a mas presumo que existe, está nomeado/a, recebe no fim do mês e faz despachos nos processos que lhe chegam às mãos. Ainda tenho em mente o comunicado que iniciou o pontapé no cú que foi dado ao Costa, por ordens da NATO, para o PS ceder o governo ao PPD-AD e fazer de Montenegro um Primeiro- ministro de faz-de-conta, mais vendedor da banha da cobra que decisor íntegro e cumpridor da Lei.
Tenho para mim que Vosselência vai tendo a noção do que ocorre no seu país, da legislação que é aprovada pelo governo/AR e de outros factos comezinhos que as televisões usam para encher noticiários e tempos de analistas-comentamerdosos que proliferam como cogumelos depois das primeiras chuvadas. Como quem enche chouriços, sabe?
Creio também que, como detentor do poder de fazer cumprir a Lei com os seus tempos passando, que consegue ligar o dito caso Costa dos homens das autorizações para exploração do lítio no governo anterior, com a liberalização dos terrenos agrícolas para construções urbanas e fomento da especulação imobiliária e negócios de crédito à habitação. Tudo a bem do negócio, do capital, dos sócios das sociedades que vão receber a legislação como um maná.
Ainda não conheço comunicado algum acerca do assunto depois de Hernâni Dias, Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento, ter sido apanhado com (dez!) empresas prontas para beneficiarem da legislação que o governo atual fez aprovar por ele mesmo, Secretário de Estado, agente promotor e vencedor dos acidentes burocráticos que a legislação enfrentou.
Agora, cai-me sob os olhos, na imagem acima, o título que envio a Vosselência e fico sem compreender nada. Vosselência existe ou não existe? A PGR ainda é capaz de produzir comunicados ou tem as impressoras com os tinteiros secos? Não há um Twitter/X, um Instagram, um Facebook que receba dez linhas a mostrar que a Lei ainda tem quem a defenda no país?
Digo-lhe que estou varado e de coração aos saltos a pensar que não, que andamos todos a brincar, correndo e espreitando no Portugal dos Pequenitos. Será que Vosselência também anda nas correrias e espreitadelas, distraído e a não querer sujar o bibe que lhe vestiram?
Desculpe, senhor doutor juiz, mas há coisas que não encaixo; mas é que ainda não estou convencido de que o defeito seja meu.
Aceite o atrevimento.
Fonte aqui
Do blogue Estátua de Sal
Sem comentários:
Enviar um comentário