Isto teria alguma graça se não fosse sintoma de uma de duas coisas : ou da absoluta incompetência de alguns meios de comunicação social, o que deveria merecer uma intervenção da ERC - exigindo, por exemplo que as notícias sejam verdadeiras e rigorosas - ou, pior ainda, significa que grande parte dos grupos de Media em Portugal estão ao claro serviço dos interesses da extrema-direita e já nem fazem o mínimo esforço para disfarçar...
Umas de maior importância que outras. Outrora assim acontecia. É por isso que gosto de as relatar para os mais novos saberem o que fizeram os seus antepassados. Conseguiram fazer de uma coutada, uma aldeia, depois uma vila e, hoje uma cidade, que em tempos primórdios se chamou Fredemundus. «(Frieden, Paz) (Munde, Protecção).» Mais tarde Freamunde. "Acarinhem-na. Ela vem dos pedregulhos e das lutas tribais, cansada do percurso e dos homens. Ela vem do tempo para vencer o Tempo."
Rádio Freamunde
https://radiofreamunde.pt/
domingo, 12 de janeiro de 2025
Ontem, seguramente, cerca de 50.000 pessoas:
Manifestaram-se percorrendo a Almirante Reis até ao Martim Moniz, pela igualdade, contra o racismo e a xenofobia.
Simultaneamente, o Chega organizou uma "vigília" que reuniu talvez 200 pessoas na Praça da Figueira - dos quais 50 eram os obedientes deputados a defenderem os preciosos salários que nunca sonharam auferir.
Alguma comunicação social resolveu dar o mesmo destaque jornalístico a estes três acontecimentos simultâneos, sobrepondo-os e chegando ao ponto de um canal de televisão anunciar que milhares estavam a manifestar-se, ao mesmo tempo que apareciam imagens do Ventura e do ex-juiz conhecido por um comportamento ligeiramente desequilibrado e expulso da magistratura por indecente e má figura.
O Observador anunciava que "largas centenas saíram à rua para se manifestarem" - o José Manuel Fernandes e a Helena Matos não devem ter aprendido a contar para lá de noventa e nove e depois, já se sabe, foram para Letras, não é a sua área.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário