“Precisamos ficar tão sozinhos, isolados, de tal forma que nos obrigue a nos interiorizar até chegarmos ao ser absolutamente profundo que somos. Não é fácil, nem indolor este isolamento... Mas quando vencemos esta solidão, encontramos o maior tesouro de todos: nossa alma, a presença de Deus em nós mesmos. A partir disso, nos encontramos no meio de todas as coisas, sem nos perturbar com nada, pois sabemos sem a menor dúvida, que somos um com todo o universo.”
“Uma árvore diz: uma semente se esconde em mim, uma faísca, um pensamento, uma possibilidade imensa. Sou a vida da vida eterna. A tentativa e o risco que a Mãe corre comigo é único e particular. Minhas veias, meu tronco, as cicatrizes em minha casca, são exclusivos, assim como são singulares minhas folhas e seus jogos com o vento. Fui feita para refletir o eterno em seu mais minucioso detalhe.”
“Não existe realidade a não ser a que existe dentro de nós. Por isso tanta gente vive uma vida longe da realidade. Aceitam as imagens do mundo como reais e não dão chance para o seu próprio universo interior se manifestar.”
“A árvore diz: a minha força é a fé. Nada sei sobre meus pais nem sobre as milhares de crianças que cada ano despontam em mim. Vivo o segredo de minha semente até o limite. E nada mais me importa. Confio no Deus, na inteligência suprema, que existe em mim. Confio na natureza sagrada do que faço. Nesta fé eu vivo.”
“Quando somos acometidos por algum problema insolúvel e nossas vidas se tornam terríveis, a árvore nos aconselha: “Aquiete-se!! Olhe para mim, me escute! A vida não é fácil. Mas também não é difícil. Deixe que Deus fale dentro de você, como eu faço todos os dias, e seus pensamentos se aquietarão. Você está ansioso porque seu caminho o leva para longe de sua casa.
Mas cada dia, mesmo que indiretamente, você está mais perto de sua casa, de seu lar. Sua casa não é aqui nem lá. Sua casa está dentro de você – senão, não está em lugar algum.”
Sem comentários:
Enviar um comentário