Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

domingo, 11 de agosto de 2024

Meu Caro Fernando Pimenta:

Não o conheço pessoalmente. Fui conhecendo conforme chegavam notícias das suas múltiplas vitórias por esse Mundo fora. Sempre que entrou na minha vida, foi com notícias boas que o honram e prestigiam Portugal. Perdi a conta aos seus títulos nacionais, europeus e mundiais. O Fernando, que não me conhece de lado nenhum, teve a generosidade de me oferecer alegrias. A mim e a milhões de portugueses.
Escrevo-lhe quando a festa das Olímpiadas está a chegar ao fim, a festa que lhe trouxe amargura por não ter chegado ao pódio que tão bem conhece. Vi-o cabisbaixo no final da prova e decidi escrever-lhe para lhe dizer:
- Não faça isso! Levante essa, cabeça, homem de Deus! O Fernando será sempre uma bandeira desfraldada, o exemplo que seriedade e rigor, o campeão que tantas vezes nos fez vibrar.
Levante essa cabeça! Deixe que a gente o reconheça nas tantas alegrias que nos deu. Um campeão sobrevive para lá da mortalidade e o seu nome está gravado na história do desporto português. Por vezes, somos pelintras e mal-agradecidos. Noutras, continuamos pelintras, embora agradecidos. Agradeço-lhe, e comigo muitos portugueses, que o encontram todos os dias nas viagens pela memória das coisas boas que nos aconteceram.
Levante essa cabeça, herói deste país carente de heroísmo! Estamos juntos na alegria e na tristeza. E não há motivo para tristezas depois de tão farta herança que nos legou.
Obrigado, Fernando!

Sem comentários:

Enviar um comentário