Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

terça-feira, 16 de julho de 2024

As Sebastianas de 2024 já se foram. Venham as de 2025:

Já se foram! Ainda temos hoje a passagem de testemunho com a actuação da Banda Musical Santa Maria, para abrilhantar a noite desta terça-feira, 16 de Julho de 2024.
Foram umas festas de arromba com uma Semana Cultural ex-cepcional. Pena foi S. Pedro não ser aliado de S. Sebastião e castigar este com a noitada de Domingo, 14 de Julho, com uma forte chuvada que originou o adiamento do cartaz para essa noite. Talvez S. Pedro com inveja de as Sebastianas serem superiores.
Mesmo assim a Comissão de Festas conseguiu com a cantora Ana Moura o adiamento para a noitada de segunda-feira a sua actuação. Um obrigado a Ana Moura.
Corria uma dor de “barriga” com o possível comportamento de S. Pedro na noite de segunda para terça-feira. Mas aqui S. Pedro aliou-se a S. Sebastião e ofertou-lhe uma noite não espectacular, mas dentro das possibilidades temporais.
E, assim, os romeiros compareceram em grande número o que já é apanágio da noitada de segunda-feira e tornou a área de super-fície de Freamunde minúscula para tantos foliões.
Ficou contente a Comissão de Festas e os foliões que assim pu-deram dar vivas a um tempo que tem sido adverso à vivência dos portugueses, em especial aos Freamundenses, e assim puderam vibrar com a passagem da sua ex-libris, que é a Marcha Alegórica dedicada à “Liberdade” a comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.
Freamunde é exímio em tornar o impossível em possível e assim levar a “água ao seu moinho”.
Parabéns à Comissão de Festas, mas fiquem com a certeza que as melhores festas vão ser as de 2025.

Para os romeiros até para o ano.

Manuel Pacheco 

Sem comentários:

Enviar um comentário