Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Muito feliz que o Dr. Marcelo ande a organizar sessões de espiritismo para condecorar os verdadeiros heróis de Abril:

O Dr. Spínola ficou emocionado porque o copo dele começou a fazer peões na mesa.

Já que andamos nisto, o Dr. Marcelo podia aproveitar e condecorar o Dr. Salazar. Sem ele não havia 25 de Abril. Não esteve presente no próprio dia por motivos de falecimento, mas foi ele que criou as bases para que o 25 de Abril pudesse acontecer.


A verdade é que nos 50 anos do 25 de Abril ninguém melhor para receber uma condecoração do que o cadáver do Dr. Spínola. Foi uma pessoa que percebeu que o 25 de Abril podia ir longe demais e que se calhar era necessário uma ou outra acção terrorista para manter a moderação. A luta armada de centro direita foi essencial para sermos a democracia liberal que somos hoje. O Dr. Spínola retirou o wokismo do 25 de Abril. Numa altura em que ainda não havia comentário político nos telejornais ao domingo à noite ou crónicas do observador a única forma de o fazer era à bomba.
Ainda bem que o Dr. Marcelo anda a condecorar pessoas em clima de secretismo. Basicamente, condecorou o Dr. Spínola como uma avó dá dinheiro aos netos. Que, para quem não teve avós, é como um traficante entrega droga aos clientes. A condecoração vale tanto como aquelas que se entregam sem vergonha, a diferença é que a única forma de a encontrar é abrindo um PDF escondido no site da presidência. Torna as pessoas humildes. Não é como se o Dr. Spínola fosse meter no LinkedIn. Está numa fase do seu percurso profissional em que não precisa de ostentar estes achievements. Mas é preferível ser cauteloso e protegê-lo do wokismo que ele tanto combateu em vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário