Ontem em Praga, cerca de 70 mil checos encheram a Praça Venceslau - para quem não conhece faz muito lembrar e tem a dimensão dos Aliados e Praça da Liberdade do Porto; pediram a demissão do governo e manifestaram-se contra a política deste em apoiar as sanções contra a Rússia que provocaram um grande aumento do custo de vida.
Umas de maior importância que outras. Outrora assim acontecia. É por isso que gosto de as relatar para os mais novos saberem o que fizeram os seus antepassados. Conseguiram fazer de uma coutada, uma aldeia, depois uma vila e, hoje uma cidade, que em tempos primórdios se chamou Fredemundus. «(Frieden, Paz) (Munde, Protecção).» Mais tarde Freamunde. "Acarinhem-na. Ela vem dos pedregulhos e das lutas tribais, cansada do percurso e dos homens. Ela vem do tempo para vencer o Tempo."
Rádio Freamunde
https://radiofreamunde.pt/
domingo, 4 de setembro de 2022
Os povos estão a sentir que lhes estão a mexer no bolso. Não falta muito que é com estômago. Quando chegar à cabeça é que vai ser. Espero para ver:
Isto num país que prometeu penas de prisão a quem manifestasse opiniões "pró russas". Não vai haver cadeias suficientes. As manifestações, ao que dizem, foram organizadas pela "extrema-direita e extrema-esquerda". Quando os extremos conseguem mobilizações desta dimensão, algo grave está a acontecer.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário