Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sábado, 4 de junho de 2022

Que me desculpem os freamundenses:

Mas somos um rebanho de carneiros. Vamos para onde o pastor nos manda. Há quem vai discordar e pede-me para justificar tal afirmação.
Nada me custa justificar e não faltam motivos. Mas vou-me referir ao que está à vista dos nossos olhos. A ciclovia que vai unir Freamunde a Paços de Ferreira, ou pelo contrário, Paços de Ferreira a Freamunde, digo vai, mas fica pela entrada de Freamunde, ou seja, na rotunda dos moveis Herdeiro, quando era para vir até à Rua, do Comércio.
Qual a justificação que se ouve nos meandros dos “mentideiros”. Acabou o dinheiro. Uma obra que tinha um orçamento de dois milhões e quatrocentos mil euros e de um momento para outro, ou seja, acaba o dinheiro!
Quando algo se está a fazer e chega às proximidades de Freamunde há-de acabar sempre alguma coisa. Agora foi o dinheiro.
Lembram-se o que se passou com o arranjo do Centro Urbano de Freamunde? Os anos que demorou a sua conclusão. Agora é com a ciclovia. Supúnhamos.
A ciclovia tinha o seu início de Freamunde para Paços de Ferreira e chegava à entrada de Paços e alguém argumentava que parava aí por falta de dinheiro! É uma pergunta que faço aos Freamundenses? A Câmara Municipal tinha a ousadia de propalar tal assunto?
E o que dizem agora sobre a ciclovia. Fica para uma segunda fase.
Quando se sabe que no contracto só constava uma única fase.
Depois não se admirem que eu diga que somos um rebanho de carneiros. A começar por mim e acabar na Junta de Freguesia de Freamunde.
Que explicações pediu a Junta de Freguesia de Freamunde à Câmara Municipal de Paços de Ferreira?
E as outras forças políticas locais?
Será que tem de ser o povo anónimo a reivindicar!
Para que fomos chamados a umas eleições locais! Só para inglês ver!
Se eu fizesse parte dos órgãos quer da Assembleia de Freguesia ou Junta de Freguesia – o diabo seja surdo e analfabeto – há muito que tinha dado um murro na mesa. Não estava disposto a conviver com charlatães.
É o que nos têm feito a Câmara Municipal. Gozar com a nossa “cara”.
Vamos admitir sempre isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário