Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

“INFLUENCER”!

Confidenciava-me recentemente um amigo:

Estás um “ influencer”  Rimo-nos os dois!

Eu ri muito mais que ele!

A diferença da “quantidade do riso”, prende-se com o facto de eu achar que ele estava a brincar, e ele achar que não estava a brincar.

Vem isto a propósito de um “post” que neste mesmo sítio publiquei a que dei o nome de xeque-mate, de cariz iminentemente político, que teve a concordância de algumas centenas de observadores nesta coisa das redes sociais.

No texto limitei-me a dar ênfase a uma entrevista do Senhor primeiro-ministro a um canal de televisão, explorando uma pergunta do entrevistador, e uma resposta do entrevistado.

ENTREVISTADOR:

Se o orçamento não for aprovado, governará em regime de duodécimos?

ENTREVISTADO:

Claro que sim!

Nunca voltarei a cara aos portugueses!

Conheço as dificuldades atuais e não abandonarei as minhas funções!

Esta resposta que citei no “post ” que referi, constitui inequivocamente o rasgo, a visão, a seriedade e inteligência politica ,de um raro líder.

Este sim um “influencer”!

- António Costa sabe como ninguém, o que resultará para os portugueses, sobretudo os mais desfavorecidos, a gestão do país em regime de duodécimos do orçamento de 2020, mais penalizador do que o agora apresentado!

- António Costa sabe como ninguém, que tal facto gerará descontentamento geral, sobretudo nas camadas mais desprotegidas, normalmente afetas ao BE e PCP.

 - António Costa sabe como ninguém, que muitos socialistas votaram nas últimas legislativas contra uma maioria absoluta do PS, encontrando-se agora totalmente arrependidos.

-  António Costa sabe como ninguém, como poderá aproveitar tudo o que atrás referi, aglutinando no seu partido os descontentamentos citados.

-  António Costa irá aproveitar os meses que antecedem eleições antecipadas, para dizer claramente dito, quanto foi errado o chumbo do orçamento.                                                                                      António Costa governará por duodécimos ou sem duodécimos.

Este cenário ainda no horizonte, vai possibilitar em próximas legislativas, a acontecerem, a maioria absoluta, tão necessária como imperativa.

RESPONDENDO AO MEU VELHO AMIGO:

Sabes quem é o “influencer”?

António Luís Santos da Costa

Eu sou Luís e Costa também, mas não serei mais que um aprendiz da ciência política!

O “influencer” é ele mesmo!

O nosso primeiro-ministro!

Um abraço para ti velho amigo!

Faria Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário