Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Dom Pardal Henriques, desde 2017 a sacrificar-se por nós:


«Em resposta às críticas de que se terá aproveitado da "causa dos motoristas" para se "autopromover, Pardal Henriques diz defender esta causa "desde 2017" e que nunca foi sua intenção "iniciar uma carreira política". Acrescenta ter a intenção de continuar "a exercer a advocacia e a defender todas as causas" em que acredita, "e em especial o novo Sindicalismo Independente", através de "uma voz ativa contra a hipocrisia e a corrupção" na Assembleia da República.»



*_*

Esta noite tive dificuldades em adormecer. Fechava os olhos e de imediato era assolado por imagens da noite do próximo 6 de Outubro. Imagens tenebrosas, terríveis, onde se rasgava o coração perante a notícia de Pardal Henriques não ter sido eleito deputado. Ao abrir a pestana para fugir dessa visão cruenta ficava entregue aos monstros que se escondem nas trevas dos quartos das pessoas sérias como eu, esses corruptos que perseguem o bom povo para o enganar e roubar. Foi dilacerante.

Caso não haja um toque a rebate em nome do tanto que o senhor já fez pela melhoria da nossa vida colectiva, corremos o sério risco de não ver o Dr. Pardal a chegar de Maserati à Assembleia da República, a sair com o seu lendário blusão de penas (ou sem penas, ficará como mistério) e a subir as escadarias em passo de corrida perseguido pela multidão de jornalistas arcadas adentro. Chegado ao hemiciclo, seria épico vê-lo a continuar a “exercer a advocacia e a defender todas as causas” bastando acreditar nelas com o poder e autoridade da sua cachimónia, ó singela e inaudita transparência. Nada menos do que maravilhoso, homérico, escutar a “voz activa contra a hipocrisia e a corrupção” saída da garganta d’ouro de um herói do “novo sindicalismo independente” ali chegado ao antro da corrupção precisamente por nunca, mas nunca nunca, ter sentido a tentação de “iniciar uma carreira política”. É bem sabido como a hipocrisia e a corrupção se apavoram ao verem avançar contra elas esta estirpe de rectos lavados com água de malvas e purificados de qualquer contacto com a porca da política.

Espero que a noite de insónia e pesadelo não passe disso. Portugal precisa do sacrifício destas pessoas honestas, corajosas, patriotas que vêem corruptos exactamente onde eles estão: em todo o lado onde existem representantes do voto popular e funcionários do Estado. Está na altura de acabar com os abusos da democracia e os excessos da liberdade.



Do blogue Aspirina B 

Sem comentários:

Enviar um comentário