Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Assim… sim:

Ontem escrevi um texto ao qual intitulei “É uma vergonha”. Hoje, 15/07/2019, Segunda-feira voltei ao Parque Urbano de Freamunde e a sua visualidade, no que respeita era outra, já se via a funcionária a limpar o que estava sujo. Outra realidade.
Só não se compreende que em dias de maior fluxo de visitantes o Parque se encontre como referenciei ontem. Pede-se e publicite-se para as pessoas incluindo casais aos Sábados e Domingos levem o seu farnel e ali façam um convívio. Só que as pessoas para contribuir com a sua presença exigem qualidade. Não é ir para ali e verem a degradação no que concerne à limpeza. Eu se convidar alguém para vir a minha casa tenho que primar por dar boas condições aos meus visitantes. Se não caio num malogro e sujeito a criticas. É o que acontece com o Parque Urbano de Freamunde. Todos dizem mal. Ainda há dias um sujeito me disse que eram só preservativos e lixo. Levei para um acto de brincadeira. De lixo tenho constado. De preservativos não.
Agora pergunto aos responsáveis camarários. Qual o motivo pelo abandono aos fins-de-semana de uma funcionária? De Segunda a Sexta-feira o Parque estar devidamente limpo e aos fins-de-semana uma porcaria? A Câmara Municipal não sabe fazer escalas de serviço e nomear aos fins-de-semana para ali um funcionário/a? Não há mas é interesse.
Julgo que não é só interesse. No que toca a Freamunde convém-lhes quanto pior melhor. Assim tem mais visitantes no “seu” Parque de Paços de Ferreira. Para Freamunde é só abandono e atrasos. É ver o tempo infinito com os triângulos na rua Padre Francisco Peixoto. Para não falar nas obras do Centro Urbano de Freamunde em que uma fase se sobrepõe a outra: fase III pela II. Só na Câmara de Paços de Ferreira.
Estamos a entrar na fase de Verão, tempo de férias, logo mais visitantes e frequentadores do Parque Urbano. Espero que a limpeza seja um facto em todos os dias da semana. Se assim não for vou-me ter à “perna” aqui com mais escritos.
Segue-se fotografias tiradas hoje da parte da manhã.








Sem comentários:

Enviar um comentário