Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Expresso. Tiro no pé!


Ontem o Expresso noticiou a notícia abaixo. Vemos como o Ministério Público, mais concretamente, um procurador do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), mandou arquivar o processo por falta de provas. Quem decidiu este arquivamento? Nada mais nada menos que o Juiz Rosário Teixeira. Mas… depois não se sabem os meandros porque o processo não foi arquivado. Fazia e faz jeito à acusação. Dali nasceu o processo Marquês. Processo esse que veio arrolar José Sócrates. Só a segunda parte do despacho é que foi copiada para os autos do processo Marquês. Mantiveram a primeira parte oculta até Janeiro deste ano.

Mas esta vinda à baila deve-se a Ivo Rosa, agora detentor do processo Marquês. Se a tal “máquina” estivesse avariada de certeza que ainda o processo era pertença de Carlos Alexandre. Por isso o embaraço de Carlos Alexandre quando o processo foi parar às mãos de Ivo Rosa. Acabava a punidade.
      
“Na primeira parte desse despacho de 19 de julho de 2013, o procurador Rosário Teixeira escreveu: “No que se refere às pessoas objeto da comunicação inicial, José Sócrates Pinto de Sousa e sua mãe Maria Adelaide Monteiro, entendemos não terem sido reunidos elementos que confirmem as suspeitas iniciais suscitadas pelas operações, quando vistas isoladamente, pelo que se não justifica quanto aos mesmos, salvo melhor informação, o prosseguimento da investigação em inquérito e se determina o arquivamento do presente PA.”

Agora centremo-nos se não houvesse este volte-face. Tudo era julgado a belo prazer de Carlos Alexandre, Rosário Teixeira e Amadeu Guerra. Era o trio magnífico para o Correio da Manhã e afins. Por falar nestes órgãos. Alguém me sabe dizer se noticiaram algo sobre este “achado” do Expresso? De certeza que não! Parece que aos poucos se vai acabando a sua galinha dos ovos de ouro.

Mas voltemos ao caso. Tudo cheira a podridão. E há aqui ou houve “mão” política. A direita com medo que José Sócrates concorresse à Presidência da República. E aposto dobrado contra singelo que por esse motivo Marcelo Rebelo de Sousa nem se candidatava.

Mas vamos deixar que o processo Marquês prossiga. À medida que vai desenrolando mais estratagemas vão aparecer. O trio “maravilha” Carlos Alexandre, Rosário Teixeira e Amadeu Guerra, vão-nos surpreender. Quem também um dia vai ter de se justificar é Joana Marques Vidal. Como Procuradora Geral esteve sempre ao serviço do seu pai e manos.

Este caso que o Expresso trouxe à baila vai haver alguém que o tenta calar. Talvez até o próprio Expresso já se sinta arrependido. É que está a ir contra as pretensões do seu próprio patrão.

Acho que Micael Pereira deu um tiro no pé. 

Sem comentários:

Enviar um comentário