Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Freamunde nem ata nem desata:


Estive em Saint Étienne, França, desde vinte e dois de Novembro do ano transacto até treze de Janeiro do mês e ano em curso. Já lá tinha estado de vinte e seis de Setembro a quinze de Novembro de dois mil e dezoito.
Já tinha relatado sobre o arranjo do Centro Urbano de Freamunde que como acima escrevo “Freamunde nem ata e nem desata”, mas estava convencido que desde vinte e dois de Novembro as coisas tinham progredido bastante. Qual quê! O mesmo impasse.
Há dias passei ao centro de Paços de Ferreira e vi que as obras que ali estão a ser efectuadas têm mais trabalhadores do que as de Freamunde. Em Freamunde dois. E… se calhar porque não pode ser só um, ia dizer nenhum, mas se assim fosse não havia obras.
Não é porque haja alguém que via isso com bons olhos. Não me estou a referir a Freamundenses. Os Freamundenses sabem a quem me refiro.
É a quem uma vez de quatro em quatro anos nos vem pedir os nossos votos. São como os que não gostam de trovoadas. Só se lembram de Santa Bárbara quando troveja.
Mas quando estiver prevista essa tal “trovoada” (2021), eu dizia-lhes para irem solicitar para outras bandas. Sim é o que merecem.    

Sem comentários:

Enviar um comentário