Começo com este título e mais à frente falo sobre ele.
Neste preciso momento estou num Café na Place du Peuple - Lugares de Pessoas - em Saint Étienne, onde é habitual vir com a minha esposa beber um café ou comer um crepe, que diga-se em abono da verdade, somos bem atendidos e servidos. Se assim não fosse não nos tornavamos clientes habituais.
O café, bebida, não tem a qualidade do café Delta, Sical e outros que estou habituado a tomar em Freamunde no Café das Sebastianas. Quando saboreado não se fica com o amargo de boca como os cafés referidos no parágrafo acima.
Este Café - Estabecinento - é frequentado, grosso modo, por pessoas da terceira idade ou a caminho dela, tal como eu e minha esposa, sendo a maioria Madames - Senhoras - e poucas Mademoiselles - Meninas.
É a forma, pelo que que me apercebo, de matar o tempo de ócio, neste tempo restante de vida. Também noto que a maioria é solteira ou viúva. Poucas casadas. Se o são não estão acompanhadas com o seu "cara metade". Homens poucos se vêem. Também é horário de trabalho.
O referido Café - Estabelecimento - fica bem situado, ou seja, no coração de Saint Étienne. Não é longe de onde estou alocado e também é servido por meio de transporte com horários de três em três minutos. Esse meio de transporte chama-se Tramway, mais conhecido por Tram. Só para elucidacão transporta diariamente cerca de noventa mil passageiros.
Este texto foi escrito especialmente para falar do Café - Estabelecimento - sobre o seu nome. E o nome está bem escolhido. Chama-se Alta - Mente. E... é altamente de bem servir. Por isso a nossa frequência.
Sem comentários:
Enviar um comentário