Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sábado, 8 de dezembro de 2018

Salário Minimo:

Sabe-se que é pequeno. Mas comparando com o de 2015 já sofreu um aumento de 95 euros (505 euros em 2015 e 600 euros em 2019). Se se comparar com o da Função Pública o aumento é maior (130 euros. 505 euros em 2015 e 635 em 2019). 
Há quem critique a diferença entre o Sector Privado e o Público. Mas não se pode comparar. É que no Sector Privado a maioria dos Empresários paga um valor superior. Coisa contrária não se dá na Função Pública.
O Governo não tem poder para aumentar o Sector Privado. Quando muito pode sugerir. Mas como na dança tem de haver dois para fazer um par. Nas negociações não os houve. Se pudesse e não o desse aí é que estava a ter dois pesos e uma medida.
Há críticas de comentadores e talvez também venha a haver por parte do PSD e CDS mas estes contestam todas as medidas do Governo. Os comentadores esses estão virados só para a direita. E agora que vamos entrar em ano de várias  eleições então a contestação vai ser maior. Não tem alternativas à governação por isso valem-se das críticas.
O que me custa é ver o Sector Privado contra o Público. Faz lembrar os que criticam quem tem uma camisa lavada e não lavam a sua. 

Sem comentários:

Enviar um comentário