Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Greves:

Nunca vi tantas! É por tudo e nada. Julgo que se dão por ser o Partido Socialista que governa Portugal.
Os sindicatos no "reinado" do PSD e CDS esqueceram-se da existência destes partidos.
Hoje tudo serve para a marcação de uma greve. Também tudo serve para protestar! Parece que está na moda. Derrubar barreiras, caso da PSP e Bombeiros. Acabaram as boas maneiras de protestar.
Agride-se verbalmente os Ministérios e o Governo.
Mario Nogueira é o exemplo-mor. Quem devia primar pela boa educação não fosse ele assalariado do Ministério da Educação. Custa ver tanta anarquia!
Pelo menos num sindicato em que fiz parte e até fundador. Refiro-me ao Sindicato do Corpo da Guarda Prisional. Fiz parte da direcção. Mas nesse tempo havia elementos com dignidade.
Conseguimos várias reivindicações. Tais como: subsídio de renda de casa, transportes gratuitos, promoções, fardamento condigno, equiparação à PSP para efeitos de regalias e vencimento sem fazer uma única greve. Prevalecia o diálogo.
Hoje ao ver as tristes figuras perpetradas pelo sindicato, aliás, pelos vários sindicatos, o que me deixa perplexo por haver tantos, chego à triste conclusão que as horas que despendi foram mal empregues. Não existe bom senso. Dá a entender que estão a ser manobrados de fora.
No tempo em que fiz parte da direcção do sindicato havia quem nos queria "levar" para a CGTP outros para a UGT. Mas sempre resistimos. Havia um ou outro elemento da direcção que fazia parte dos TSD e queriam nos manobrar. Como disse sempre resistimos. Agora é ver as decisões que tomam! Não há palavra.
Depois dizem que a culpa é da Direcção Geral ou do Governo. Nunca é deles! Marcam greves e plenários a torto e a direito.
Quando assim é a credibilidade esgota-se e a anarquia é constante. 


Sem comentários:

Enviar um comentário