Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sábado, 8 de abril de 2017

EUA fazem as pazes com a Al-Qaeda:

Quase 16 anos depois do 11 de Setembro de 2001 os EUA parece terem feito as pazes com a Al-Qaeda, gastando muitos milhões de dólares em 59 mísseis de cruzeiro Tomahawk num ataque a uma base aérea do governo sírio. Desta vez os EUA não precisaram de qualquer cimeira e dispensaram os serviços de empregado de mesa de Durão Barroso para lançar um ataque de defesa da Al-Qaeda.

Tudo isto tem algo de irónico, em 2001 um presidente americano de fracos recursos intelectuais justificou o ataque com um poderoso arsenal químico que estaria ao alcance da Al-Qaeda devido a uma suposta relação Ester Sadam Hussein e aquela organização. Desta vez um presidente americano imbecil justifica um ataque de apoio à Al-Quaeda com um suposto ataque do regime de Damasco com armas químicas. As provas apresentadas foram vídeos produzidos muito provavelmente pela Al-Qaeda e com resultados de autópsias feitas pelo regime de Erdogan.

Mais uma vez morrem criancinhas, mais uma vez as criancinhas exibidas foram mortas pelo regime de Assad, porque na Síria só as armas de Damasco acertam em criancinhas. Não há imagens de crianças mortas pelos “democratas”, pela Al-Qaeda, pelo DAESH, da mesma forma que não há criancinhas mortas no Iraque ou na Líbia.

Mais uma vez promove-se o ataque, deixando as provas para mais tarde e mais uma vez ajuda-se a destruir um país para o deixar entregue ao extremismo. Só que desta vez o argumento da luta contra o terrorismo foi dispensado, porque os EUA parecem ter feito as pazes com a Al-Qaeda. Talvez por isso ninguém se questione por onde é que entravam as centenas de viaturas novinhas em folha que o DAESH exibia nos seus bons tempos, Ou que serviços de fronteira foram abertos para entrarem na Síria dezenas de milhares de mercenários islâmicos.

Basta olhar para as fronteiras da Síria para se perceber quem são os amigos dos terroristas do DAESh e da Al-Qaueda. A Síria tem fronteiras com o Líbano dominadas pelo Hezbollah, com Israel, com a Jordânia, com o Iraque, pelo Irão e pela Turquia. Isto é, a invasão da Síria por dezenas de milhares de terroristas, dezenas de milhares de viaturas e muitas toneladas de material de guerra só pode ter sido feita pela Jordânia, por Israel e pela Turquia, todos amigos dos EUA. Sem o apoio dos EUA ou de amigos dos EUA dificilmente a Al-Qaeda e o DAESH teriam tomado conta da Síria.
sábado, abril 08, 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário