Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Carnaval sem palhaços? Podia lá ser!



Os milhões que voaram durante o governo dos pafiosos não têm nada a ver com aquela lista de contribuintes VIP que Núncio e Marilú sempre negaram, mas se veio a saber terem existido.
Eu é que tenho a mania de fazer associações...
De qualquer modo, depois de Paulo Núncio ter admitido a sua responsabilidade política, contrariando Passos Coelho que na véspera, com aquela cara de parvo indignado que tão bem o caracteriza, tinha descartado essa responsabilidade, é absolutamente legítimo tirar três conclusões:
1- Paulo Núncio reconheceu uma responsabilidade que não tem, pois os secretários de estado não têm responsabilidade política.De acordo com a CRP, a responsabilidade política cabe exclusivamente a ministros e vice- primeiro ministros;
2- A CRP (artº 191º) é explícita ao estabelecer que os secretários de estado respondem perante o ministro da sua tutela o que significa que têm apenas responsabilidade funcional. A responsabilidade política é, portanto, do ministro de quem Paulo Núncio era ajudante. E quem era esse ministro? Não era um, eram dois: VÍTOR GASPAR e  MARIA LUÍS ALBUQUERQUE! Portanto, cabe a Miss Swaps e Vítor "brutal aumento de impostos" o dever de irem explicar-se à AR e a uma eventual comissão de inquérito que venha a ser criada para julgar os actos  (pouco transparentes, digamos)  praticados por membros do governo PSD/CDS.


3- A propósito dos 10 mil milhões que voaram para off shores, perante a passividade do governo anterior, Passos Coelho acusou António Costa de ser reles e ordinário.
Provados que estão os factos e reconhecidos os erros por quem os praticou, é altura de Passos Coelho pedir  desculpa a António Costa pelos insultos e ao país por ter sido implacável com quem trabalha e negligente com quem vive a explorar os outros.
Se o não fizer, todo o pais terá direito de dizer a Passos Coelho
- ORDINÁRIO ÉS TU, PALHAÇO!
Eu sei que podia haver Carnaval sem palhaços, mas não era a mesma coisa...

Do blogue (Crónicas do Rochedo)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário