Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A minha opinião sobre a TSU:

Estou de acordo com a tomada de posição do PS. Sabe-se que para haver aumento do Salário Mínimo Nacional o Governo tinha de dar algo em troca. As micrós, pequenas e médias empresas passam por várias dificuldades e tendo um desconto na TSU sobrevivem melhor.
O Governo ao concordar com esta medida fez no intuito de arranjar uma paz social com o mundo operário e empregador. Mais. Nunca até hoje houve um aumento do salário mínimo tão grande.
O que nunca pensou é que tivesse o PSD a votar contra esta decisão pois o mesmo (PSD) em Dezembro reclamou que a descida da TSU abrangesse mais entidades. O BE e o PCP ao porem-se contra a descida da TSU nunca contaram que o PSD também fosse contra.
O BE e PCP tomaram esta posição como forma de não desiludir o seu eleitorado e na esperança que tanto PSD e CDS votassem a favor ou abster-se.
Como isso não vai acontecer, pelo menos o PSD vai votar contra, a esta hora tanto BE como PCP estão a pensar no tiros que estão a dar nos pés.
Não se lembram da crise que criaram aos portugueses com o votar contra o PEC IV. De certeza quem não se vai esquecer são os portugueses numas próximas eleições.
Faz bem o PS em não pedir eleições antecipadas como sugeriu Francisco Assis. As coisas devem correr o seu curso normal. Depois cá estão os eleitores como eu para mostramos o nosso desagrado.
É que não vale tudo para criar uma crise desnecessária. É preciso ser-se coerente e pensar que não podemos suportar duas crises seguidas. E estou em crer que tanto BE como PCP só sabem fazer oposição. Este é o meu ponto de vista.

Sem comentários:

Enviar um comentário