Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Freamunde, Sebastianas 2016. Marcha Alegórica:

A Marcha Alegórica das Festas Sebastianas em Freamunde é sempre um dos expoentes máximos, embora os outros eventos, que constam do seu cartaz não desfraldam em nada, como disse, o seu cartaz. Só que este ano para elas serem mais alegres, todos os anos os seus foliões dão mais cor e alegria, mas a final do Euro 2016, quando se disputa assim como o Campeonato do Mundo de Futebol, tem o seu término no Domingo das Festas Sebastianas.

Foi um espectáculo a passagem da Marcha no Lugar de S. Sebastião - lá estou eu a não
saber o nome da Rua, modernices a que não estou habituado - mas, para contribuir com uma melhor visibilidade solicito às Comissões futuras, caso seja aquele o trajecto, o que eu concordo, ponha em lugar de cantoneiras arcos com bastante luz.

Mas, como ia dizendo foi uma loucura prestada pela grande massa humana que a juventude empregou - de Freamunde e fora de Freamunde - na passagem da Marcha Alegórica.

Cantou-se ao Freamunde ó Festas Sebastianas, cantiga que já tem umas boas dezenas de anos, o Hino Nacional em homenagem aos Campeões Europeus e Freamunde até morrer. Foi lindo! Mesmo lindo.

Para o ano se me encontrar entre os vivos espero ver a mesma cor, alegria e muita boa disposição.

Freamunde é assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário